26ª Cavalgada da Fé reuniu aproximadamente 1,2 mil participantes no Santuário de Caravaggio

Unidos pela devoção à Nossa Senhora de Caravaggio, dezenas de cavalarianos participaram da 26ª Cavalgada da Fé na manhã deste sábado, dia 11, no Santuário de Caravaggio. O grupo partiu do Campus 8 da UCS, onde estavam concentrados, por volta das 8h30. Às 11 horas, eles chegaram na esplanada, onde o Pe. Gilnei Fronza presidiu uma breve celebração.

De acordo com o coordenador de cavalgadas da 25ª região tradicionalistas, Pedro Novello, aproximadamente 1,2 mil cavalarianos participaram deste momento de fé e agradecimento. Participaram grupos de Farroupilha, Caxias do Sul, Nora Roma do Sul, Bento Gonçalves, Canela, entre outras cidades. Após o momento de oração, diversos participantes ficaram acampados, confraternizando, junto aos espaços do Santuário.

No próximo sábado, dia 18, serão realizadas mais duas pré-romarias no Santuário de Caravaggio. Pela parte da manhã ocorre a 10ª Caminhada e Corrida da Fé. A concentração e saída está marcada para às 7 horas do posto SIM, na ERS-122, próximo ao shopping Iguatemi, e chegada ao Santuário às 10h30 horas. Já à tarde será a vez da 41ª romaria dos Motociclistas, a mais antiga das pré-romarias. A saída está prevista para às 14 horas, no Campus 8 da UCS e chegada às 15 horas.

 

Confira as fotos da pré-romaria dos cavalarianos:

Fotos: Mariana Ávila e Gleici Trois