36º BPM realiza operação Fecha Quartel simultaneamente em seis cidades da região

Durante o dia de ontem, 10, o 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma operação simultaneamente em seis de sua abrangência: Farroupilha, São Marcos, Flores da Cunha, Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, com o objetivo de apoiar as atividades já existes de patrulhamento ostensivo.

De acordo com o comandante do batalhão, Major Juliano Amaral, foram realizadas ações de abordagens com o intuito de dar mais segurança à comunidade. “O Fecha Quartel é realizado em nível de batalhão, de Companhia e Pelotões. As datas das operações são previamente programadas visando os dias de maior circulação de numerários e pessoas nas ruas, realizado ao período de pagamento entre o dia 30 até o dia 10, abrangendo a semana que são realizados os pagamentos dos aposentados, funcionalismo público e dos trabalhadores em geral, assim como maior movimentação junto a rede bancária, comércio, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.”, destacou.

Ao todo foram realizadas 163 abordagens, 226 pessoas foram revistadas e identificadas, e 11 veículos foram recolhidos por problemas diversos. Em Farroupilha foi montada uma barreira na Rua Paulo Tartarotti (entrada Belvedere/Bela Vista) em conjunto com a fiscalização de trânsito e Guarda Municipal. Foram 35 veículos e 50 pessoas abordadas, confeccionados dois boletins de ocorrência por permitir pessoa não habilitada conduza veículo, além de cinco Autos de Infração de Trânsito.

Foto: Brigada Militar