Comunidade de Nova Milano ganha Ponto de Coleta de Resíduos Recicláveis

Foi inaugurado manhã desta segunda-feira, 05, mais um Ponto de Coleta de Resíduos Recicláveis, em Farroupilha. Trata-se do primeiro Ecoponto no interior do município que foi instalado ao lado da Escola Municipal Santa Cruz e da Igreja, em Nova Milano. O objetivo é incentivar a comunidade para que desenvolva a consciência ecológica por meio da separação correta de resíduos.

O ecoponto é uma parceria entre a Prefeitura de Farroupilha, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, e de Educação, a empresa Tecnova e CICS Farroupilha.  Neste equipamento, a população poderá depositar metais, garrafas pet, papelão e óleo de cozinha. Os itens descartados não devem estar contaminados ou sujos. Farroupilha já conta com uma estrutura similar no Largo Carlos Fetter, centro da cidade.

O prefeito Claiton Gonçalves em seu pronunciamento agradeceu a cedência do terreno da igreja para a instalação do ecoponto. Ele falou sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. “Ações como essa são fundamentais para pensar no futuro que queremos e incentivar as crianças a construírem um mundo melhor”, disse.

A Secretária de Educação, Elaine Giuliato, falou sobre a importância de todos colaborarem e do orgulho em poder levar a iniciativa para a escola, engajando desde cedo as crianças e adolescentes. Ela destacou que a proposta de conscientização de preservação do Meio Ambiente, desenvolvido pela secretaria é um trabalho que começa na escola, mas é expandido para outros espaços comunitários. Para ela, trabalhar coletivamente com as instituições, a maioria das vezes inicia na escola, mas acaba chegando na comunidade.

 

Fonte: José Theodoro