Abertas inscrições para aulas gratuitas na Escola Pública de Música

Os farroupilhenses interessados em estudar música ou algum instrumento tem uma ótima oportunidade. A Escola Pública de Música está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro. Ao todo, estão disponíveis 150 vagas, distribuídas em três categorias: musicalização para alunos que não possuem conhecimento musical, musicalização para quem possui conhecimento musical e cursos de extensão em diversos instrumentos. O ensino é gratuito e somente moradores de Farroupilha podem participar.

De acordo com o secretário da Escola Pública de Música, Lauro da Cás, há curso de extensão em piano, violão, percussão ou bateria e canto, todos com duração de um ano. Já a musicalização possui duas opções, contemplando aqueles que já têm conhecimento musical e os que ainda não o tem. “Essa modalidade de musicalização é o mais completo aqui na nossa casa. Fica quatro anos aqui estudando”, explica.

No primeiro momento, os alunos aprendem a teoria musical. Na sequência, cada um escolhe em que deseja se especializar, podendo seguir para instrumentos de tecla, sopro, percussão ou de corda.

As inscrições devem ser feitas na Casa de Cultura, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. No ato, é necessário ter em mãos a carteira de identidade. A prova para os inscritos será no dia 26 outubro, no Colégio Estadual Farroupilha.

 

Ouça a entrevista com o secretário da Escola Pública de Música, Lauro da Cás:

 

Foto: Prefeitura de Farroupilha