Aberto o período de inscrições para o preenchimento de 30 vagas remanescentes do Programa Minha Casa Minha Vida

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Farroupilha divulgou a 2ª chamada do Edital de Abertura de Inscrições para os apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídos no bairro 1° de Maio. O período de inscrições segue até o dia 13 de julho, com atendimento na própria Secretaria, junto ao CEAC, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A medida foi necessária pois o primeiro chamamento não conseguiu preencher a totalidade dos 220 apartamentos. Ao todo, 548 pessoas se inscreveram, mas a maioria não se enquadrou nos requisitos previstos no Edital ou os responsáveis não conseguiram mais contato com essas pessoas dentro do prazo estipulado. A 2ª chamada visa preencher trinta vagas remanescentes.

De acordo com a secretária Maria da Glória Menegotto, um dos requisitos para poder participar é ter uma renda igual ou inferior a R$ 2.600 mensais e superior a R$ 1.200. Ela destaca que a maioria dos inscritos foi eliminada devido a renda familiar. “A renda, na verdade, foi o critério que gerou alguns transtornos na primeira inscrição, pois muitos dos inscritos foram excluídos por isso. A renda era superior a este Programa”, salienta Glória.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria munidos da documentação necessária para o cadastro. Todas as informações sobre os requisitos e documentos para inscrição podem ser conferidas no edital, através deste link. Após esta fase, os interessados serão convocados via contato telefônico.

 

Ouça a entrevista com a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Farroupilha, Maria da Glória Menegotto:

Foto: Google Maps