Ação do projeto Cidade Limpa no bairro Alvorada recolheu 53 mil quilos de resíduos

Membros da Prefeitura de Farroupilha, das diversas secretarias municipais, da Ecofar, voluntários e entidades parceiras realizaram no último sábado, 25, a primeira força-tarefa do projeto Cidade Limpa. A ação ocorreu no bairro Alvorada e recolheu um total de 53.650 quilos resíduos, como pneus, móveis, vidros, plásticos diversos, fraldas, madeiras, metais e materiais de construção.

Além da limpeza do local, as equipes realizaram trabalho de educação e informação para as pessoas que ali residem. O intuito é evitar o acumulo de lixo, a proliferação de doenças e a criação de animais peçonhentos. De acordo com informações da Prefeitura, foram encontrados ninhos de aranha e larvas de mosquito em recipientes com água parada. As amostras foram enviadas para análise para averiguar se são do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Os materiais recolhidos foram triados pela Ecofar e destinados para empresas especializadas no tratamento dos resíduos sólidos. Já o lixo doméstico foi enviado ao aterro sanitário. Nos locais foram colocadas placas de orientação e os mesmos serão constantemente monitorados para evitar novos depósitos de lixos.

Uma outra orientação é de que os moradores não podem aproveitar a ocasião para depositarem entulhos em frente as suas casas, pois a ação de trata, exclusivamente, da limpeza de pontos críticos que já possuem materias descartados de forma incorreta.

 

Próximas ações do projeto Cidade Limpa

Os próximos locais receberem a ação são:

Bairros Primeiro de Maio e Monte Verde – dia 08 de fevereiro;
Bairro Cinquentenário – dia 29 de fevereiro;
Bairro São José – dia 07 de março;
Praças e parques – dia 21 de março.

 

Fotos: Rodrigo Martins