Principal acesso ao Santuário de Caravaggio recebe reparos nesta quarta-feira

A Rodovia dos Romeiros, principal acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, está recebendo reparos nesta quarta-feira, 15. Desde a manhã, equipes estão reforçando a pintura em todo o trecho, desde as imediações do Seminário Apóstolico de Nossa Senhora de Caravaggio até o Santuário. Apesar de ser de responsabilidade do Estado, as manutenções da via estão sendo realizadas pela Prefeitura de Farroupilha.

De acordo com informações da Prefeitura de Farroupilha, os acessos a Caravaggio também já receberam limpeza e roçada, mas devem ter o trabalho reforçado ainda antes da 140ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, que neste ano ocorre nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo.

Durante a festa religiosa, 20 contêineres de lixo estarão disponíveis em todos os trechos próximos ao Santuário, além de tubos com sacos plásticos por todo o caminho. Conforme a Ecofar, 12 funcionários estarão trabalhando no final de semana fazendo a varrição e o recolhimento de lixo. Um caminhão também estará disponível.

Mesmo sendo de responsabilidade estadual, a Prefeitura também fez reparos no asfalto na principal via de acesso, a Rodovia dos Romeiros. Foram realizados ainda patrolamentos, britagens, consertos de calçadas e substituição de lâmpadas.

 

Foto: Mirna Messinger