Aeroporto de Caxias do Sul volta a contar com mais um voo diário para São Paulo

A  Gol retomou nesta semana o vôo que pousa  no aeroporto regional Hugo Cantergianni, em Caxias do Sul, às 18h35 e decola às 19h10 para Guarulhos em São Paulo. Nos últimos dois meses o voo havia sido suspenso temporariamente. A mudança ocorreu neste período do ano devido à empresa utilizar a aeronave para linhas com destino a região Nordeste do país. Com isso a Gol volta a oferecer três horários diários para viagens de Caxias do Sul a São Paulo.

O diretor do Aeroporto Hugo Cantergiani, Maurício Loretto D’Ávila, comenta que a modificação se deu pela falta de demanda neste período de férias. D’Ávila informa que em 2018 o aeroporto teve um movimento de quase 206 mil passageiros entre chegada e partidas. A média diária ficou em cerca de 570 passageiros ao dia.

O Aeroporto Hugo Cantergiani oferece quatro voos regulares das companhias aéreas Gol e Azul, com destino aos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas, estado de São Paulo. O primeiro voo programado é para Congonhas, com pouso às 10h45 e decolagem às 11h25. À tarde, é oferecido um voo a Guarulhos, com chegada às 13h45 e saída às 14h15, exceto às terças-feiras. Para Campinas, pela companhia Azul, a aeronave pousa em Caxias às 15h30 e decola às 16h30. O último voo local é para Guarulhos, com chegada na cidade às 18h45 e decolagem programada para 19h05.

A direção do aeroporto de Caxias tem a expectativa de um aumento de 10 a 15% de passageiros, durante os dias da programação da Festa da Uva.

 

Foto: Luiz Chaves-divulgação