Afadev promove campanhas de recolhimento de latinhas e tampas plásticas

A Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev) está promovendo duas campanhas de recolhimento, a Latinha Feliz e Tampinha Feliz, ambas buscando arrecadar recursos para a entidade. A iniciativa de coleta das latinhas já vem sendo realizada há mais de 4 anos. Já a campanha de recolhimento de tampas iniciou em outubro de 2017. Pode ser entregue qualquer tipo de tampa plástica, como por exemplo: de garrafas de refrigerante, água, shampoo, perfumaria, de potes de margarina, requeijão (tampa e pote), e demais tampas plásticas. A entrega dos materiais deve ser feita na sede da Afadev que fica na Rua Júlio de Castilhos, 1126, sobreloja, no centro.

Segundo o presidente da Afadev, Pablo Barreti, a venda do material auxilia a entidade em diversos fins. “O valor vai ajudar na manutenção das atividades da associação. Temos várias oficinas acontecendo, como de esportes, informática, alfabetização em braile, mobilidade. Esse dinheiro que é revertido dos materiais vai servir para essas atividades”, salienta Barreti.

Outras campanhas e atividades já estão programadas para ocorrerem ao longo de 2018, como o pedágio, campanha da visão, campeonato de Goalball em Foz do Iguaçu, e aniversário da Afadev no mês de maio, sem contar com os atendimentos diários na sede da entidade. Atualmente, a associação atende 42 pessoas, sendo 36 da cidade de Farroupilha e 6 do restante da região.

Ouça a entrevista com o presidente da Afadev, Pablo Barreti.