Afei abre período de cadastro e recadastro nesta quinta-feira

Os estudantes que residem em Farroupilha, cursam a sua graduação em outra cidade e querem a gratuidade no transporte devem ficar atentos ao prazo de cadastro e recadastro junto a Associação Farroupilhense de Estudantes Intermunicipais (Afei). O período inicia nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, e segue até 1° de março. Os que irão se associar neste ano devem estar enquadrados em alguns requisitos para conseguir o benefício. É necessário residir em Farroupilha há pelo menos dois anos, estar cursando a primeira graduação, não ter reprovado por faltas no 2º semestre de 2018 e, para os novos cadastros, também estar matriculado em curso não existente nas instituições de Farroupilha (UCS, CESF e IFRS).

De acordo com o presidente da Afei Bruno Laghi, tanto os já associados como também quem fará o seu cadastro pela primeira vez, todos devem levar os documentos solicitados (lista abaixo) no ato da inscrição. Além disso, o pagamento da taxa deve ser feito na hora do cadastramento. Segundo ele, a associação deve receber cerca de 950 inscrições.

A Afei fica localizada junto à Praça da Bandeira e o horário de atendimento é das 9h30 às 12h e à tarde das 13h às 18h. Para mais informações, acessar a página da instituição no Facebook ou ligar para o 3261-7761.

 

Novos cadastros para Ulbra e Feevale

Devido a uma alteração no artigo 11 da Lei Municipal nº 3.973/13, que rege o benefício da gratuidade no transporte intermunicipal aos estudantes, não serão mais feitos cadastros novos aos acadêmicos da Ulbra e Feevale. Os que já estavam inscritos nos semestres anteriores não serão prejudicados com a mudança, eles seguem recebendo as passagens pelo município. O presidente da Afei explica que os estudantes conseguem ganhar o benefício somente até à Unisinos. “Na verdade eles ganham o subsídio até a Unisinos. Da Unisinos até a Feevale ou Ulbra eles preciasm buscar por conta própria formas de transporte”, detalha Laghi.

 

Documentos necessários para cadastro e recadastro:

• Comprovante de matrícula (pode ser cópia);
• Comprovante de frequência acima de 75% no 2º semestre/2018 (para os estudantes já cadastrados);
• Identidade e CPF (cópia);
• Comprovante de residência no Município de Farroupilha em nome de algum membro declarado na renda familiar (cópia);
• Cópia dos 03 últimos comprovantes de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos. Autônomos deverão trazer certidão autenticada em cartório.

 

Valor da taxa:

• Caxias e Região: R$ 90,00
• Unisinos: R$ 120,00