Alistamento militar presencial encerra hoje e 600 jovens de Farroupilha ainda não se alistaram

Os jovens que completam 18 anos em 2019 devem, obrigatoriamente, fazer o seu alistamento militar. Para os que pretendem fazer a inscrição de forma presencial, o prazo encerra nesta sexta-feira, dia 28, em todo o país. Em Farroupilha, a Junta do Serviço Militar fica na rua 13 de Maio, 713, e hoje estará atendendo até às 19 horas.

De acordo com o secretário de Serviço Militar de Farroupilha, Lorivan Endres, a procura está bem abaixo da expectativa. Até a manhã desta sexta-feira, apenas 430 jovens haviam se alistado, sendo que a expetativa é de que cerca de mil precisam fazer o cadastramento. “Não temos nem 50% atingidos, ainda, no último dia”, comenta o secretário.

Para o alistamento presencial é necessário ter em mãos o CPF e a Carteira de Identidade, podendo ser, também, a Certidão de Nascimento ou Carteira de Trabalho. Existe a possibilidade de realizar a inscrição online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, até este domingo, dia 30, mas, segundo Endres, pode ser que nestes últimos dias a plataforma apresente alguns momentos de instabilidade devido à grande quantidade de acessos.

Quem não se alistar até o prazo final, deverá pagar uma multa, além de não poder obter passaporte, carteira de trabalho e registro de diploma de profissões liberais, nem fazer matrícula ou inscrição em concursos públicos.

 

Ouça a entrevista com o secretário de Serviço Militar de Farroupilha, Lorivan Endres:

 

Foto: Gazeta Regional