Associados da agência Sicredi da Pinheiro Machado participam de assembleia

Na noite de ontem, 09, centenas de associados da Cooperativa Sicredi da Rua Pinheiro Machado, em Farroupilha, participaram de assembleia, no Salão Comunitário São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza. Na ocasião, o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, fez a prestação de contas, votações de destinação de recursos, e as projeções para o ano.

De acordo com Balbinot, atualmente a Sicredi Serrana soma 105 mil associados, com boa representação em Farroupilha. Segundo ele, na contramão da crise, as agências da região tiveram um crescimento expressivo nos últimos quatro anos. “Praticamente dobramos o tamanho da Sicredi Serrana nestes quatros anos. E estamos muito felizes por isso”, salientou. Ele ressalta que o lucro obtido pela Sicredi Serrana no último ano foi de R$ 61 milhões, cuja destinação é discutida, inclusive, nas próprias assembleias, juntamente com os associados.

Esta foi a terceira assembleia realizada este ano pela Sicredi Serrana em Farroupilha. A primeira delas ocorreu no dia 14 de março e foi direcionada ao associados da agência da Júlio de Castilhos. Já a segunda ocorreu no dia 26 de março e foi destinada aos associados da agência da Sicredi Agro.

 

Ouça a entrevista com o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot:

 

Fotos: Mirna Messinger