Bairro Monte Pasqual recebe neste domingo o projeto Domingo Sesc + Arte

Com o objetivo de descentralizar os eventos artísticos, o projeto Domingo Sesc + Arte vem proporcionando momentos de lazer através de atividades culturais aos moradores dos bairros de Farroupilha. Ao longo do verão, o projeto terá três edições. Uma já foi realizada no mês de dezembro no bairro 1° de Maio. Em janeiro, já neste domingo, dia 27, a partir das 15h30, as atividades chegam ao Monte Pasqual, ao lado do Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a gerente de unidade do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi, a ideia é levar cultura até as pessoas, e não faze-las irem até os eventos. “Pensamos assim: chega em um bairro um caminhão com palco, abre o palco e começam as atrações para a comunidade”, comenta Grasiela.

Ao longo do dia haverão várias atrações para toda a família. A apresentação teatral ficará por conta do grupo Mototóti, com o espetáculo Flor da Vida, e o show musical será com Paloma e Miqui, sendo que ambos ocorrem no caminhão palco. Além disso, terá apresentação e oficina de parkour e bambolês, malabares e perna de pau, pinturas de rosto, cantinho da leitura, brinquedos infláveis e varal poético. Para o melhor conforto, a orientação é que a comunidade leve cadeiras. A entrada é gratuita.

Em fevereiro, o projeto vai estar no bairro Cinquentenário, no pátio e quadra da Escola Cinquentenário. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook. Em caso de chuva, o evento deste final de semana será transferido para o mês de março.

 

Ouça a entrevista com a gerente de unidade do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi:

 

Foto: Marca Produções Culturais