Bento Gonçalves espera reunir 20 mil fiéis na 141ª festa de Santo Antônio

Uma tradição que já perpassa mais de 140 anos chega a mais uma edição nesta quinta-feira. A celebração em honra a Santo Antônio, padroeiro da cidade de Bento Gonçalves, será realizada amanhã, dia 13, no Santuário da cidade. O tema da 141ª edição é “Mostra-me Senhor, teus caminhos” (Sl 25,4). A expectativa da organização é reunir cerca de 20 mil pessoas.

A programação conta com missas celebradas a partir das 6 horas, bênção individual, confissões, distribuição de pãezinhos bentos e almoço festivo. Neste ano, serão 80 mil pãezinhos distribuídos durante todo o dia festivo. Desde o dia 31 de maio, está sendo realizada a Trezena de Santo Antônio, sempre às 18 horas. Nesta quinta-feira, 13 de junho, a rádio Miriam Caravaggio faz a transmissão da celebração a partir das 15 horas. Ouça pela frequência 1160 AM, site ou aplicativo.

Para participar do almoço, os interessados devem adquirir o ingresso antecipadamente na secretaria da Paróquia Santo Antônio, no centro da cidade, ou com os casais festeiros no valor de R$ 50 individual.

Alteração no trânsito

A organização da festa informa que no dia do evento, a partir das 14h, haverá interrupção total do trânsito na rua Marechal Deodoro, desde a rua Júlio de Castilhos, para a missa campal. Às 16h, a procissão exigirá atenção dos motoristas que trafegarem pelas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa e Marechal Deodoro.

Programação – 13 de junho

6h – Alvorada Festiva com Repicar dos Sinos no Santuário e em todas as Comunidades
7h – Missa no Santuário (Pe. Gilnei Antônio Fronza)
08h30min – Missa no Santuário (Pe. Izidoro Bigolin)
10h – Missa no Santuário (Dom Paulo Antônio De Conto, bispo emérito de Monte Negro)
12h – Almoço Festivo no Salão Paroquial
15h – Missa Solene Campal, seguida de Procissão com Santo Antônio, pelas ruas centrais (Bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin)
18h – Missa de Ação de Graças e Apresentação dos Casais Festeiros de 2020 no Santuário (Pe. Ricardo Fontana)


Foto: Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves