Bispo assina decreto que concede benção especial a quem fizer uma peregrinação pelo Santuário de Caravaggio no ano da Primeira Eucaristia

O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, assinou na manhã de hoje, dia 18, um decreto que vai conceder, a partir de agora, uma benção especial a todos aqueles que no ano de conclusão da Primeira Comunhão Eucarística, fizerem uma peregrinação guiada pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. O ato de assinatura ocorreu ao término da missa da Benção dos Óleos, da Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, realizada no Santuário.

Conforme o decreto – que será ser transcrito no Livro Tombo do Santuário depois de ser enviado a todas as paróquias da Diocese de Caxias do Sul -, para receber a benção especial, os peregrinos terão que concluir oito etapas: São elas:

  1. Récita do Credo e de uma dezena do terço no Santuário Antigo;
  2. Visita à Capela do Santo Sepulcro e ao Espaço Livrai-nos do Mal;
  3. Récita de uma dezena do terço no Memorial dos Devotos de N. Sra. de Caravaggio;
  4. Visita à Capela das Velas;
  5. Récita de uma dezena do terço no Recanto das Graças;
  6. Récita de uma dezena do terço no Recanto do Rosário;
  7. Visita ao poço d’água, dentro do Santuário;
  8. Récita de uma dezena do terço, da oração da Salve Rainha e da Consagração a Nossa Senhora, diante da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, dentro do Santuário.

A visita dos peregrinos, se desejável, pode ser agendada diretamente no Santuário de Caravaggio. O roteiro, no entanto, será guiado pelos próprios catequistas. Após a conclusão de todas as etapas, será concedida benção especial no dia da peregrinação, bem como a entrega do certificado. Além disso, será realizada uma recordação perene na missa das 11h dos domingos, para todos os grupos participantes.