Brigada Militar lança Operação Papai Noel em Farroupilha

A Brigada Militar de Farroupilha iniciou nesta terça-feira, 05, a Operação Papai Noel, aplicada em todo o Rio Grande do Sul com o objetivo de intensificar a fiscalização no comércio no mês de dezembro, período de grande movimento nas ruas devido às compras de final de ano. A ação será realizada até o dia 31 de dezembro nas áreas comerciais e em pontos com maiores índices de furtos registrados pela BM. A solenidade de lançamento ocorreu na sede do Sindilojas e contou com a presença de autoridades e da imprensa.

De acordo com o comandante da 1ª Cia do 36º BPM, capitão Daniel Tonatto, a fiscalização será feita durante o dia, com policiamento a pé, de bicicleta e motorizada. Segundo o comandante, é importante que a população também faça sua parte e tome medidas de precaução, como evitar andar com altos valores de dinheiro e não deixar itens de valor à mostra.

O subcomandante do 36º BPM, Major Luis Fernando Becker, também salienta a importância da participação da comunidade no processo de fiscalização. Segundo ele, é de fundamental valor a atenção redobrada da população para atos suspeitos e a denúncia imediata à BM.

 

 

Foto: Mirna Messinger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *