Câmara de Vereadores de Farroupilha passa a contar com o projeto Leitura Solidária

A partir deste mês, a Câmara de Vereadores de Farroupilha passa a contar com o projeto Leitura Solidária. A iniciativa partiu do vereador Tiago Ilha (PRB),  que apresentou o projeto de lei para implantação no município no ano passado, com base na experiência positiva da aplicação do projeto na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O projeto foi aprovado por unanimidade na casa legislativa farroupilhense em dezembro passado e entrou em execução a partir desta sexta-feira, dia 18.

De acordo com a propositor, o objetivo do programa é promover a inclusão e justiça social, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento cultural e intelectual da sociedade. Além disso, segundo ele, o projeto também serve para enfatizar a cultura do aproveitamento, permitindo que milhares de obras que seriam descartadas sejam utilizadas por outras pessoas interessadas.

Quem quiser participar com a doação de livros, pode entregá-los diretamente na Câmara de Vereadores, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e no Centro Administrativo Avelino Maggioni. Todas as obras recebidas serão catalogadas e disponibilizadas para retirada na Câmara de Vereadores de Farroupilha. Para tanto, basta realizar um cadastro simples na casa legislativa.

 

Ouça a entrevista com o vereador Tiago Ilha (PRB):

 

Foto: Mirna Messinger