Câmara de Vereadores recebe pedido de impeachment do prefeito Claiton Gonçalves

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Farroupilha, na tarde desta terça-feira, 04 um pedido de impeachment do prefeito Claiton Gonçalves (PDT). O autor é o empresário e ex-candidato à prefeito pelo PV Glacir Gomes.

Na justificativa para o pedido de afastamento do prefeito, o autor do pedido cita a compra de imóveis por parte da prefeitura, sem estudo prévio para o ato e sem ter passado o assunto pela Câmara de Vereadores, a contratação de escritório de advocacia para a elaboração do plano Farroupilha 20/40 e para defesa pessoal de Claiton no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) — em ambos os casos, pago com recursos públicos, segundo o autor.

Glacir aponta também no documento que um servidor concursado no cargo de fiscal estaria exercendo atividades privativas de advocacia dentro da prefeitura. Este segundo documento pede a abertura dos procedimentos legais e de suas consequências caso fique provado estarem em desacordo com a lei.

Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo, o documento será analisado pelo departamento jurídico da Casa antes de ser colocado em votação. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Ouça a posição do Prefeito Claiton Gonçalves:

 

Foto: Claudia Chiele-divulgação