Caminhada Luminosa que abre a programação da Campanha Outubro Rosa/Azul é transferida para quinta-feira

Devido à chuva intensa desta-segunda-feira, 01, a Caminhada Luminosa que marcaria a abertura da Campanha Outubro Rosa/Azul,  foi transferida para a próxima quinta-feira, 04. O ponto de partida continua sendo o Hospital Beneficente São Carlos. A caminhada deve seguir pelas Ruas Tiradentes, Coronel Pena de Moraes, Júlio de Castilhos e República. A organização solicita que os participantes vistam uma camiseta rosa.

A ação faz parte das várias atividades que serão desenvolvidas pelo poder público municipal ao longo do mês de outubro e de novembro para lembrar a importância de prevenir o câncer de mama e de próstata. O mês de outubro, mais conhecido como Outubro Rosa,  deve ter enfase maior para as mulheres devido ao câncer de mama, enquanto que no mês de novembro, conhecido como Novembro Azul, a conscientização é maior para os homens, com a prevenção do câncer de próstata.

No sábado, dia 6 de outubro, será realizada uma ação na Praça da Matriz, das 9h às 16h, com as seguintes atividades: Distribuição de informativos sobre outubro Rosa/Novembro Azul; Aferição da pressão arterial; Exposição do Projeto Preservação de Nascentes, da Secretaria de Desenvolvimento Rural; Ato concreto em Benefício ao Hospital São Carlos – Voluntárias da Saúde; e Ginástica laboral – Residência Multiprofissional em Saúde, às 10 horas. O restante da programação será divulgado na próxima semana.

 

Informações: Prefeitura de Farroupilha 

Foto: Adroir Fotógrafo