Campanha do Agasalho Pet pretende arrecadar 400 peças de cobertores ou tecidos

A Prefeitura de Farroupilha iniciou no final de junho a Campanha do Agasalho Pet. O intuito é aquecer os 190 animais que se encontram no Centro de Amparo Animal e os pets que pertencem às famílias em vulnerabilidade social. O diretor do Departamento de Controle e Proteção Animal do município, Juelci de Souza, orienta que podem ser doados cobertores, edredons ou, até mesmo, tecidos. O Departamento espera arrecadar itens para dois períodos de inverno, ou seja, aproximadamente 400 peças.

Para colaborar, basta deixar as doações no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), junto ao Departamento de Controle e Proteção Animal. Caso não tenha como levar, os profissionais do departamento irão buscar. Para isso, é necessário entrar em contato pelos telefones (54) 3261.7914 ou 9 9628.1878 e solicitar a retirada das doações.

Segundo o diretor, nos próximos dias, alguns estabelecimentos comerciais também devem receber caixas coletoras da campanha. Essa é a primeira edição do projeto e o objetivo do Departamento é que nos próximos invernos, o projeto volte a ser executado.

 

Foto: divulgação da campanha