Campanha “Levando o Natal” arrecada brinquedos para crianças carentes de Farroupilha

Com o intuito de tornar o Natal de muitas crianças mais especial, o projeto “Levando o Natal para onde o Papai Noel normalmente não passa” chega, neste ano, a 8ª edição. Os voluntários estão arrecadando brinquedos novos e usados, em bom estado, para serem doados às crianças carentes do município. As doações podem ser feitas na sede, que fica na rua Tiradentes, n° 45, próximo ao Banco Santander, e em 120 pontos de coleta na cidade.

De acordo com um dos voluntários, Alceu Machado, o objetivo deste ano é beneficiar cerca de 3.800 crianças. Até o momento foram montados 350 pacotes de presentes. São atendidas crianças de zero a dez anos de idade de diversos bairros e comunidades do município.

Machado destaca que o trabalho realizado é muito importante, pois consegue transformar o Natal de muitas crianças. “Basicamente o que nós fazemos é uma ponte entre as pessoas que tem a disponibilidade para doar e uma série de pessoas que tem carência, de crianças que, como o nome da campanha, o Papai Noel não passaria e através da boa ação, não do grupo, mas da comunidade de Farroupilha a agente consegue entregar um presentinho”, comenta.

A orientação é para que as pessoas selecionem os brinquedos e os encaminhe o quanto antes, pois os duendes (como são chamados os voluntários) precisam trabalhar no processo de triagem, limpeza e montagem dos pacotes. Outra dica é que quem for doar, dentro da sua possibilidade, já encaminhe o brinquedo em bom estado, pois isso reduz e agiliza o trabalho.

Quem quiser se voluntariar para o trabalho, pode comparecer na sede da campanha de segunda a sexta-feira, na parte da tarde e noite, no sábado, de manhã e tarde, e domingo, à tarde. Os brinquedos devem ser doados até o dia 19 de dezembro. É possível se voluntariar, também, para a entrega dos presentes, que será nos dias 21 e 22 de dezembro.

Para mais informações, entrar em contato com Alceu pelo 98123-7304, com Henrique no 99949-0609 ou com Guilherme por meio do telefone 99603-4646.

 

Confira as fotos da oficina do Papai Noel, como é chamada a sede da campanha:

Fotos: Gleici Trois

 

Ouça entrevista completa sobre a campanha “Levando o Natal”: