Campus Farroupilha do IFRS conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O IFRS – Campus Farroupilha conquistou três medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas (Obmep 2018). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 21. Neste ano, o campus conquistou diploma de escola premiada e também medalha de ouro, com o estudante Pedro Thomaz Conzatti Martins.

Receberam a medalha de prata os alunos Eduardo Toffolo e Gabriel Muller. Os três são alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Além das medalhas foram contemplados com menções honrosas os discentes Natalia Perottoni, Letícia Gasparetto e Murilo Bassanesi Maggioni, também do curso técnico integrado. A Obmep é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, sendo realizada desde 2005.

De acordo com a diretora de ensino do IFRS Farroupilha, Pâmela Perini, esse resultado é fruto da dedicação dos professores e alunos da instituição. “Ao mesmo tempo que a gente parabeniza os estudantes, também estendemos esse reconhecimento a todos os nossos colegas servidores. É um trabalho contínuo e de muita dedicação”, destaca Pâmela.

Ouça a entrevista completa com diretora de ensino do IFRS Farroupilha, Pâmela Perini:

 

Foto: Divulgação IFRS Campus Farroupilha