Ceasa Serra abre processo licitatório para ocupação de espaços

A Administradora de Consórcios Intermunicipais (ADCOINTER), abriu licitação para locação de espaços na Ceasa Serra, desde o dia 16 de setembro. São três boxes e quatro depósitos, com 32 metros quadrados cada, dentro do Pavilhão Permanente (Atacadista). O certame de modalidade disputa fechada será realizado no dia 16 de outubro, às 9h30min, na sede da Ceasa. Pode participar da licitação qualquer pessoa jurídica que tenha no seu objeto social gêneros alimentícios em geral, especialmente hortifrutigranjeiros, agroindústria, carnes, queijos, ovos, entre outros.

O gerente da Ceasa Marcelo Lopes Nunes, disse que o objetivo é oferecer os espaços para a comercialização de produtos oriundos da hortifruticultura, no espaço entre Box e depósito. Ele lembra que por ser uma empresa pública a contratação ocorre através de processo licitatório, que se constitui em um termo de permissão de uso para pessoa jurídica. A Ceasa Serra tem contrato com mais de 35 empresas, sendo que algumas possuem até três Box. Só é permitido um depósito para cada empresa, que serve para armazenar os produtos e comercializar para o público externo. Em relação ao Box, cada empresa poder ter até três unidades, sendo que nesse espaço o proprietário pode abrir para o varejo dentro do espaço da Ceasa nos horários determinados.

A Ceasa Serra fica na Rua Jacob Luchesi, 3.181, Santa Lúcia. Mais informações pelo telefone (54) 3211-4593. Diário Oficial Eletrônico do Município de Caxias do Sul e no site da Ceasa.

Ceasa Serra

A Ceasa surgiu em meados de 1979 e 1980, quando se percebeu a necessidade de criar um local para centralizar a comercialização dos hortigranjeiros na região nordeste do estado. A Prefeitura de Caxias do Sul doou uma área de 73.000m² onde ainda hoje localiza-se a Central de Abastecimento.

A construção das instalações foi realizada pelo Governo Federal, através da COBAL, órgão ligado ao Ministério da Agricultura e que administrava as Ceasas do Brasil. A inauguração oficial ocorreu no dia 23 de março de 1983, com a presença do então Ministro da Agricultura, Amauri Stábile, do Governador do Estado Jair Soares, e do então Prefeito Municipal, Victorio Trez.

Em 1989 a administração da Ceasa/Serra passou para as mãos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio administrativo da CEASA-RS. Em 1998 nasceu Administradora de Consórcios Intermunicipais (ADCOINTER), que abriga 11 municípios da região: Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Protásio Alves e São Marcos.

Foto: divulgação