Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da 15ª Pré-Romaria dos Ciclistas

Na manhã deste sábado, dia 05, mais de 1,5 mil ciclistas se dirigiram ao Santuário de Caravaggio para a 15ª Pré-Romaria dos Ciclistas. O tempo colaborou com a presença de sol, o que reuniu ainda mais participantes. A movimentação em direção a Caravaggio iniciou ainda de manhã cedo, mas foi a partir das 10h que o grupo de ciclistas deixaram as imediações do Colégio São Tiago rumo ao Santuário. Em procissão, acompanhados da imagem da Santa, eles seguiram pela Rodovia dos Romeiros até a esplanada da igreja.

Os ciclistas foram recebidos pelos sacerdotes do Santuário. Às 11 horas foi realizada uma pequena celebração, presidida pelo Pe. Gilnei Fronza, com benção e pedido de intercessão por segurança. Ciclistas profissionais, amadores, os que pedalam por hobby, em grupos ou juntamente com a família participaram do encontro de fé. O deslocamento contou com apoio do Pelotão de Motos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A previsão é que, ao longo do dia, mais ciclistas se desloquem em direção ao Santuário. A PRE alerta para que os motoristas trafeguem com mais prudência devido a essa movimentação diferenciada ao longo do dia.

Já pela parte da tarde ocorre a 4ª Pré-Romaria das Crianças. A concentração está prevista para às 14 horas, no início da avenida Dom José Barea.

Fotos: Gleici Trois