Comunicado oficial sobre as missas no Santuário de Caravaggio

O Santuário de Caravaggio, local de fé que recebe centenas de pessoas semanalmente, divulgou nesta terça-feira, 17, comunicado oficial sobre como será o seu funcionamento nos próximos dias, como, também, o cancelamento das celebrações a partir do dia 20 de março. A medida segue orientações do bispo Dom José Gislon, a fim de agir em prol da contensão da propagação do Covid-19 no Brasil.

Durante esse período, os devotos poderão acompanhar a missa das 17 horas por meio da internet, como também a récita do terço às 18 horas. Ambos serão transmitidos pelo site, aplicativo, Facebook, Instagram e Youtube do Santuário de Caravaggio. Além disso, a rádio Miriam Caravaggio também realiza essas duas transmissões diárias.

 

COMUNICADO OFICIAL

Santuário de Caravaggio, seguindo as orientações do Sr. Bispo, Dom José Gislon, e as recomendações dos órgãos de Saúde Pública, visando conter a disseminação do novo coronavírus SARS-Cov-2 e preservar a saúde coletiva, COMUNICA que, a partir do dia 20, estão SUSPENSAS AS MISSAS com a presença de fiéis no Santuário, por tempo indeterminado.

 Os fiéis poderão acompanhar a Santa Missa pela Rádio Miriam Caravaggio ou pela internet (aplicativo, site e perfil do Santuário no facebook, instagram e youtube) todos os dias às 17h, horário da aparição da Virgem Maria em Caravaggio, em 1432. A récita do terço continua às 18h.

Súplica a Nossa Senhora pelos doentes

Ó querida Mãe de Deus, que sempre vos compadecestes dos pobres doentes e que, aparecendo em Caravaggio, fortalecestes nossa esperança, acolhei debaixo de vosso manto sagrado os enfermos que recomendamos à vossa proteção. Vendo as dores e as lágrimas de aflição, tende compaixão dos seus corações angustiados, bem como dos seus familiares e amigos. Ó Bem-aventurada Senhora de Caravaggio, restabelecei a saúde dos enfermos que a vós confiamos, a fim de que sejam restituídos sãos e salvos ao lar de suas famílias. Concedei-lhes paciência nas dificuldades e perseverança na oração. Nossa Senhora de Caravaggio, saúde dos enfermos e consoladora dos aflitos, rogai por nossos irmãos enfermos e suas famílias. Amém.

 

Foto: Mariana Ávila