Comunidade da Capela de Todos os Santos (Busa) inaugura praça de lazer na próxima semana

No dia 28 de julho, a comunidade da Capela de Todos os Santos (Busa) comemora a conclusão de duas obras importantes: a ampliação do salão comunitário e a implantação de uma praça de lazer. A programação festiva contará com missa às 10 horas, um ato oficial de inauguração às 11 horas seguido de almoço e confraternização. Estarão presentes membros da comunidade e lideranças da Prefeitura Municipal de Farroupilha.

Segundo um dos integrantes da Comissão de Obras da Busa, Gelson Callegari, as reformas no salão iniciaram ainda em 2011. Atualmente, o espaço acolhe cerca de 750 pessoas nas festas, priorizando o conforto dos convidados e de quem trabalha como garçom, e estando dentro das normas de prevenção dos Bombeiros.

Já para a praça, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural de Farroupilha, Fernando Silvestrin, foram investidos R$ 75 mil na obra, oriundos de Emenda Parlamentar do deputado Renato Molling (PP). O melhoramento do espaço incluiu pavimentação em dois níveis, escadas e rampas, drenagem, instalação de bancos e luminárias, além do fechamento da parte inferior do salão.

Após a finalização da obra, a atual diretoria e a Comissão de Obras realizaram o plantio de árvores e flores, a fim de embelezar ainda mais o local. “Está bem bonita, bem caprichada. Hoje eu posso dizer que nós temos um salão e uma praça que é a cara da comunidade”, salienta Callegari.

O secretário explica, também, que os recursos vindos da Emenda do deputado Molling contemplaram outras três comunidades. Além da Busa, as comunidades de Monte Bérico, no 2° distrito, Monte Bérico, no 3° distrito, e Vila Rica, no 3° distrito, foram beneficiadas. “O que está concluindo agora é na Capela de Todos os Santos, por isso que a gente marcou a inauguração. Ficou muito bonita a praça. Lá na comunidade já tem asfalto, um salão bonito e uma igreja bonita, agora com a praça, com o embelezamento, com a arborização, vai ficar uma comunidade mais bonita do que já é”, destaca o secretário.

 

Ouça entrevista com um dos membros da Comissão de Obras da Busa, Gelson Callegari, e o o secretário de Desenvolvimento Rural de Farroupilha, Fernando Silvestrin:

 

Confira as fotos da nova praça na comunidade Capela de Todos os Santos (Busa):

Foto: Gleici Trois