Comunidade da Capela Monte Bérico recebeu novena da Romaria Votiva

Em preparação a 118ª Romaria Votiva que ocorre no dia 02 de fevereiro, a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio está percorrendo as sete capelas da Paróquia de Caravaggio. Na noite deste domingo, 21, a novena preparatória, passou pela Capela da Comunidade de Nossa Senhora de Monte Bérico. Envolvida num espírito de fé e acolhimento, a comunidade recebeu e conduziu a imagem até o interior da igreja para a celebração. A celebração foi presidida pelo Reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronza, acompanhado pelo Pe. Jocimar Romio e pelo pároco da paroquia de Caravaggio, Pe. Almir Risson.

Nesta segunda-feira, às 20h, a comunidade de São Tiago recebe a novena preparatória.

 

Comunidades que recebem a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio nos próximos dias, sempre às 20h:

23/01 – Comunidade de São Vitor e Corona

24/01 – Comunidade de Santa Juliana

 

Missas que serão celebradas no Santuário, às 20h:

25/01 – Paróquia Santo Antônio – Forqueta

26/01 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Pinto Bandeira

27/01 –  Paróquia Santa Cruz – Nova Milano

28/01 –  Paróquia Jesus Ressuscitado

29/01 – Paróquia São Marcos

30/01 – Paróquia São Pedro e São Paulo – Nova Roma do Sul

31/01 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus

01/02 – Paróquia Jesus Bom Pastor

DIA FESTIVO

No dia 2 de fevereiro, a programação no Santuário de Caravaggio inicia às 8h com missa. Às 10h30 ocorre a missa festiva seguida da procissão e benção das máquinas agrícolas. Às 12h30 ocorre o almoço festivo, seguido da récita do terço às 14h30, missas às 15h e 17h, e encerrando com récita do terço às 18h. Na ocasião, os agricultores poderão ofertar frutos produzidos em suas propriedades. Após a festividade, os produtos serão doados à entidades assistenciais do município.

O assessor de comunicação do Santuário, Leandro Ávila, acompanhou a celebração deste domingo e conversou com os devotos. Ouça o áudio a seguir.

Fotos: Leandro Ávila