Comunidade de São Marcos, em Farroupilha, retoma o policiamento comunitário

A comunidade de São Marcos, no interior de Farroupilha, passou a contar novamente com o policiamento comunitário. A reativação do serviço ocorreu na noite desta quinta-feira quando foi feita a apresentação do soldado Guilherme Portolan. O evento contou com a presença do comandante do 36º BPM Tenente Coronel Alencastro da presidente da Associação do Distrito Teresinha Mangine Travi e de lideranças comunitárias de São Marcos e região. Ele vai residir na localidade e irá aliar o seu trabalho no 36º Batalhão de Polícia Militar com ações específicas e direcionadas aos moradores. Uma viatura, doada pela comunidade, será usada pelo policial.

O subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar com sede em Farroupilha, Major Juliano Amaral disse que o policial comunitário vai estreitar vínculos com a comunidade através de conversas e visitas às famílias visando identificar quais pontos devem ser melhorados no que tange a segurança pública.

Juliano Amaral destacou que para o mês de agosto com a chegada dos novos policiais militares, será realizado o lançamento de uma nova roupagem do policiamento comunitário que é realizado atualmente no município.

 

Ouça a entrevista com o Major Juliano Amaral:

Fotos: Brigada Militar