Confira como será o funcionamento das instituições de ensino superior da região

A fim de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, instituições de nível superior da região se posicionaram para evitar a propagação da pandemia de Covid-19. Em nota, as universidades e faculdades orientaram os alunos e docentes sobre como será o funcionamento nos próximos dias. É importante que os acadêmicos estejam atentos aos sites e redes sociais das instituições para qualquer mudanças no cronograma.

 

CONFIRA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DIANTE DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS:

UCS – A Universidade de Caxias do Sul (UCS) anunciou a paralisação das aulas e atividades acadêmicas presenciais de 17 a 21 de março em todas as unidades universitárias. As aulas dos cursos e disciplinas na modalidade de Educação à Distância (EaD) estão mantidas. As atividades nas instituições de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira, 23, com as aulas e atividades sendo realizadas por meio da internet.

FSG – O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) suspendeu temporariamente as aulas a partir do dia 17 até o dia 22 de março em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. As atividades acadêmicas serão realizadas à distância, no formato online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

UNIFTEC – O Grupo Uniftec informou a suspensão temporária das aulas do dia 17 até o dia 21 de março. A partir da segunda-feira, 23, as atividades serão realizadas à distancia, no formato online. Não há previsão para retorno das atividades presenciais.

IFRS – O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) suspendeu as aulas nos dezessete campi, incluindo o de Farroupilha, durante período de 16 a 21 de março de 2020. As atividades administrativas presenciais também estão suspensas, mas garantindo a manutenção daquelas necessárias para assegurar a preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

CNEC Farroupilha – A Faculdade CNEC Farroupilha informou que as atividades serão suspensas a partir do dia 19 até o dia 05 de abril. Ficam também suspensos e adiados os encontros, fóruns, aulas magnas, cerimônias de formatura, serviços oferecidos pela AJUCESF e demais atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

UNISINOS – A Unisinos decidiu pela suspensão de todas as aulas presenciais nos dias 16 e 17 de março. Para garantir a continuidade do semestre letivo, as aulas serão retomadas no dia 18 de março no ambiente virtual, sendo que esta medida tem vigência até o dia 03 de abril.

 

Foto: Gleici Trois