Confirmados 30 novos casos de coronavírus em Farroupilha

A Secretaria de Saúde de Farroupilha segue aplicando a testagem para detectar casos de coronavírus no município. Com isso, é possível evitar que o vírus se propague na papulação em geral. De acordo com o boletim diário desta quarta-feira, 29, mais 30 pessoas deram positivo, totalizando 685 confirmados – sendo 68 ativos, 608 recuperados e nove óbitos.

Os novos munícipes confirmados com o vírus tem idades que variam entre 0 a 64 anos. Eles são moradores dos bairros América, Bela Vista, Belvedere, Centro, Cinquentenário, Industrial, Monte Pasqual, Nova Vicenza, 1º de Maio, São Francisco, São José e Vicentina e das localidades de São Marcos (1º Distrito), São Luiz, Rio Burati, Linha Sete de Setembro e Vila Rica (3º Distrito) e Nova Milano (4º Distrito).

INTERNAÇÕES EM LEITO CLÍNICO E UTI

O Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) tem, neste momento, seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes confirmados com coronavírus, sendo dois moradores de Farroupilha (dois homens) e quatro pacientes de outros municípios (Carlos Barbosa, Dois Irmãos, Garibaldi e Viamão).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital São Carlos é de 70%, tendo seis pacientes confirmados com Covid-19, três suspeito e cinco que não possuem o vírus. Já em leitos clínicos, fora da UTI, há quatro pessoa internadas, sendo três de Farroupilha e um de outro município.

Para saber mais informações, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador (não disponível na versão mobile).

CASOS NO ESTADO E NO PAÍS

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 62.348 casos confirmados e 1.678 óbitos no Estado. A doença já foi identificada em 463 municípios das 497 cidades cidades gaúchas, o equivalente a 93% do total. No Brasil, o vírus já afetou 2.488.452 pessoas e provocou a morte de 88.612 até o momento.

Foto: Divulgação