Conselheiros tutelares de Farroupilha tomam posse nesta terça-feira

Tomam posse nesta terça-feira os novos  conselheiros tutelares de Farroupilha. Os eleitos que toma posse são Deise Garbin Romagna, Claudiomiro da Silva, Ivanor Romagna, Dilço Batista Rodrigues e Rafael Augusto Ames. Eles cumprem um mandato de quatro anos. Os novos membros foram eleitos através de votação em outubro de 2019.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vinicius De Cesaro destacou que Conselho Tutelar pode ser acionado por qualquer pessoa sempre que for violado qualquer Direito da Criança e do Adolescente, como situações de violência, abuso, vulnerabilidade social e outras ocorrências que coloquem em risco a vida e a dignidade do menor.

O atendimento ocorre no Centro de Atendimento ao Cidadão-CEAC, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h, exceto nas terças-feiras à tarde, quando são realizados apenas serviços internos, como análises de casos específicos e mais graves. Para denúncias anônimas, o contato pode ser feito pelo telefone 54.3268.3985, nos horários de expediente ou pelos telefones disque 100 e 190 (Brigada Militar) durante 24 horas, todos os dias.

Ouça entrevista com o presidente do Comdica, Vinicius De Cesaro: