Cooperativa dos Agricultores e Agroindústrias Familiares promove palestra nesta quarta-feira

A Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) promove, nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a Noite do Cooperativismo e Agricultura Familiar, para seus cooperados. O encontro, vai celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, que aconteceu no dia 6 de julho. Estará palestrando o engenheiro agrônomo José Miguel Pretto, sobre “Perspectivas de mercados dos hortifrutigranjeiros”. A atividade ocorre às 19h, no Salão da Comunidade de São Luiz da 6ª Légua.

O gerente da CAAF, Marcus Reghelim, destaca a importância deste encontro para debater a realidade do Cooperativismo e a importância do sistema na Agricultura Familiar. A Cooperativa dos Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF) é formada por pequenos agricultores familiares de Caxias do Sul e região (produtores de hortaliças, frutas e agroindustrializados) que encontraram no cooperativismo uma maneira de organizar a produção e a comercialização, além de fortalecer a agricultura familiar, dar sustentabilidade às pequenas propriedades rurais e tornar a atividade no campo viável, especialmente para os jovens.

A produção de seus 272 cooperados atende, diariamente, cerca de 50 mil crianças das redes estadual e municipal de ensino de Caxias do Sul. São 205 instituições de Caxias do Sul e região que recebem os produtos da CAAF na merenda escolar. Além disso, a cooperativa atende mercados institucionais, como quartel e hospitais, e outras instituições de ensino da região.  A Cooperativa também atua em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com o Governo Federal, por meio dos Programas Nacionais de Aquisição de Alimentos.

 

Foto: divulgação