Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta novidades em evento internacional

Bento Gonçalves sedia de 25 a 27 de setembro a segunda edição da Wine South América, Feira Internacional de Vinhos no Parque de Eventos. A Cooperativa Vinícola Garibaldi está de taças e no encontro vai apresentar ao público três novidades de seu mix conforme relata o gerente de marketing, Maiquel Vignatti.

A primeira é sua linha de espumantes especialmente elaborada para o consumo com gelo ou na composição de drinks: o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco. O rótulo mira o público jovem, os novos consumidores que integram a geração dos millennials, aqueles entre 23 e 36 anos. Isso porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia – festas, celebrações, encontros com amigos, combinando com situações espontâneas, rompendo os protocolos de consumo.

Outra novidade que vem para conquistar um nicho diferente de mercado – do consumidor que já é apreciador das bebidas derivadas da uva e busca produtos com nível de requinte em sua elaboração: a linha de Vinhos Garibaldi, composta por um Chardonnay Terroir (safra 2019), um Merlot Reserva (safra 2018) e um Cabernet Sauvignon Reserva (safra 2018). O investimento nesses rótulos quer mostrar ao mercado que, além de assinar os melhores espumantes do país (em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a vinícola brasileira mais premiada, com 86 condecorações, entre elas a de fabricante do melhor espumante do Cone Sul), a empresa gaúcha tem gabarito, também, na produção de vinhos de alto padrão.

O terceiro lançamento referenda o compromisso da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a inovação: quem visitar seu estande na WSA poderá degustar com exclusividade o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, promete ser destaque nas gôndolas dos supermercados nesse fim de ano, embalando os brindes no Natal e Réveillon, ao lado da linha completa de espumantes, que hoje abriga 17 rótulos.

A concentração desse desfile de novidades na feira tem um propósito muito bem definido na estratégia comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi: ampliar o mercado de espumantes no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa viu suas vendas de espumantes para o mercado nacional crescerem 140%.

 

Ouça entrevista com o Gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi  Maiquel Vignatti:

 

Foto: Facebook Cooperativa Vinícola Garibaldi