Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha promove VII Festival de Coros Em Canto no próximo sábado

No próximo sábado, dia 20, às 20h, ocorre o VIII Festival de Coros Em Cantos, no Clube do Comércio. Ao todo, cerca de 200 crianças e adolescentes, integrantes de seis corais, entre eles o Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha – anfitrião do evento – vão apresentar um repertório de aproximadamente 90 minutos e que inclui músicas eruditas, sacras, música popular brasileira, gauchesca e internacionais. A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora do Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha, Rosemeri Colombo, esta é uma bela oportunidade para a população conhecer o trabalho destas crianças e adolescentes que muito se dedicam para obter o resultado apresentado em diversos eventos da cidade e da região. “É uma maneira de nós, pertencentes ao Coro Canarinhos, em oferecer um momento para mostrar à comunidade o nosso trabalho, o trabalho destas crianças e adolescentes, que se esforçam, que se encontram duas vezes por semana para ensaiar, para fazer teoria, técnica, vocal, canto e coreografia. Então é uma dedicação”, salienta.Além disso, segundo ela, este ano o grupo, que completa 10 anos de criação e atuação na região, vai também agregar à dança as suas apresentações musicais.

E para embelezar ainda mais a noite, neste ano o evento também terá espaço para a apresentação do Projeto Juntos na Diversidade edição 2018, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Universidade de Caxias do Sul, por meio do Instituto Memória Histórica e Cultural e Assessoria de Desenvolvimento Regional, com o patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). A iniciativa tem o objetivo de valorizar a diversidade linguística e cultural, cujo público-alvo são crianças e jovens dos 49 municípios que integram os COREDES Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Assim, durante o espetáculo, o Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha também mostrará as características da linguística regional, ou seja, a língua italiana e o dialeto “talian”.

Coros participantes:

  • Coro Infanto-Juvenil Canarinhos de Farroupilha
  • Coro Canarinhos de Bento Gonçalves
  • Coro Infanto-Juvenil Talentos de Farroupilha
  • Coro Cultural Seja de Garibaldi &
  • Infanto-Juvenil de Marcorama
  • Coro Infanto-Juvenil São Francisco de Tupandi

Fotos: Arquivo pessoal