Corpo de Bombeiros Militar do RS forma 230 guarda-vidas para Operação Verão 2020

As praias do litoral gaúcho se preparam para receber milhares de veranistas a partir deste mês. Com isso, vem também a necessidade de proporcionar mais segurança as pessoas que pretender visitar o mar. Portanto, nesta terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou a formatura do curso de capacitação de guarda-vidas Civis Temporários, em Tramandaí.

Os militares atuarão na Operação RS Verão Total 2020, que é realizada nas praias gaúchas. Ao todo, 230 guarda-vidas civis temporários já estão aptos para atuar neste veraneio. A força-tarefa, promovida pelo governo do Estado, começa oficialmente no dia 21 de dezembro.

O evento contou com a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Além do ato de conclusão do curso, houve a entrega da nova sede administrativa do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, instalada em Tramandaí. A obra teve o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, oriundos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

Uma viatura micro-ônibus modelo Volare – Ano 2008/09 também foi entregue ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar. O veículo, com capacidade para 27 pessoas, será empregado nas atividades de deslocamento de tropa para instrução, apoio administrativo, transporte de guarda-vidas, de alunos, dentre outras atividades.

Confira fotos do ato ocorrido nesta terça-feira, 10, em Tramandaí:

Fotos: Rodrigo Ziebell/SSP