Das trilhas para o santuário, jipeiros homenageiam Nossa Senhora de Caravaggio neste sábado

Jipes, gaiolas e quadriciclos participam neste sábado da 11ª pré-romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Um dos organizadores do evento, Remo Pasqual, informa que normalmente grupos de participam desta Pré-romaria vem de Caxias do Sul, São Marcos, Bento Gonçalves, Farroupilha e São Sebastião do Caí.

Em Farroupilha a concentração acontece próximo ao Colégio Estadual São Tiago com saída  deste local em direção ao santuário às 14h30. Em Caxias do Sul o comboio sai às 13h30 do posto de combustíveis Petrotech, que fica na Av. Rubem Bento Alves, no bairro São José. Esse grupo vai encontrar-se com os participantes de Farroupilha às 14h30 nas proximidades do Colégio Estadual São Tiago. Dali todos  partem para  Santuário, onde recebem a bênção dos veículos, seguida da missa, marcada para às 15h.

Remo Pascoal, destaca que este é um momento de agradecimento a Nossa Senhora pela saúde dos que praticam essa atividade esportiva. Ele salienta que a atividade acaba reunindo a família, gerando momentos de descontração. A expectativa é de que 400 veículos participem da pré-romaria deste sábado. Os jipeiros vão contar com escolta da Polícia Rodoviária e Brigada Militar, que vão garantir a segurança no percurso.

 

Ouça a entrevista com um dos organizadores do evento, Remo Pasqual.