Desinfecção de ruas e locais públicos de Farroupilha inicia na sexta-feira

Dentro das ações de combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Farroupilha vai começar na sexta-feira, 27, a desinfecção de ruas, parques, paradas de ônibus, postos de combustíveis, supermercados, locais próximos ao hospital, UPA e Unidades Básicas de Saúde. O Secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rudmar da Silva, informa que o trabalho inicia na sexta-feira pela manhã na Vila Jansen, comunidade que está em quarentena desde o dia 20 de março.

Seis funcionários do município irão se revezar na aplicação do produto, que será uma mistura de água e água sanitária. Rudmar explica que a solução será feita de nove litros de água por um litro de água sanitária. De acordo com ele, a cada seis dias será realizada uma nova higienização nos locais.

Bento Gonçalves também está realizando, desde a terça-feira, o processo de desinfecção da área Central e proximidade dos serviços de saúde. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da iniciativa privada. O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública.

O produto foi pulverizado com auxílio do caminhão hidrojato de alta pressão. A solução é composta por hipoclorito. “Estivemos nos principais pontos da cidade, próximo aos serviços de saúde. Já estudamos as próximas ações”, disse o coordenador da ação, Henrique Nuncio. Foi higienizada inicialmente a área central, proximidades da UPA, Hospital Tacchini, Unimed e Pronto Atendimento 24h Zona Norte.

 

Confira o vídeo que mostra a higienização do centro de Bento Gonçalves:

 

Foto e vídeo: João Pedrassani