Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira com diversas atividades para estimular a prática de exercícios

Nesta quarta-feira, 27, o  Serviço Social do Comércio – Sesc, com o apoio das prefeituras promovem mais um Dia do Desafio. A atividade, que já é tradicional, estava marcada para o dia 30 de maio, mas em decorrência da greve dos caminhoneiros, foi postergada no Rio Grande do Sul. Em Farroupilha, toda a equipe do Sesc já está mobilizada e deve iniciar cedo as visitas às mais de 18 empresas que agendaram horário para a prática de exercícios guiados. A proposta da ação é incentivar toda a população a realizar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e conscientizar sobre a necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, além de motivar as pessoas a saírem do sedentarismo.

Em Farroupilha haverá diversas atividades gratuitas na Praça da Emancipação, em frente à Prefeitura, com brinquedos infláveis, slakeline, tobogãs, sinuca gigante, entre outros. Diversas escolas também participarão da atividade com exercícios durante as aulas,  inclusive alunos das escolas infantis, que receberam vídeos com o mascote do Sesc para que os professores possam coordenar exercícios divertidos.  Paralelamente, no Sesc, toda a estrutura estará à disposição para que os farroupilhenses não só a conheçam, mas pratiquem exercícios gratuitamente. Também cabe ressaltar que haverá o “arrastão do comércio”, onde a equipe do Sesc, juntamente com uma personagem especial, vão visitar os estabelecimentos e descontrair com exercícios e alongamentos.

Além disso, como ocorre tradicionalmente todos os anos, ocorre uma disputa saudável, onde dois municípios de países diferentes competem para ver qual tem o maior engajamento de atividades neste dia. Em 2018, Farroupilha disputa o duelo com a cidade de Moa, em Cuba, que já realizou suas atividades no dia 30 de maio.  Para que as atividades no município sejam validadas, é preciso que todo farroupilhense que fizer os exercícios, entre em contato com o Sesc Farroupilha para o devido registro. O contato pode ser feito pelo telefone (54) 3261-6526.

Ao todo, 492 cidades gaúcham participarão da atividade ao longo do dia.

 

Ouça a entrevista com a gerente do Sesc Farroupilha, Grasiela Savi:

 

Foto: Mustache Produções