DNA da Alma promove Cinema Solidário neste domingo

Um evento inédito em Farroupilha vai ocorrer neste domingo, 10, no Parque da Imigração Italiana em Nova Milano. É o Cinema Solidário, promovido pelo projeto DNA da Alma, que tem o intuito de reunir famílias e amigos para um momento especial de cultura, música, diversão e, claro, solidariedade. O objetivo é arrecadar fraldas e leite, de forma espontânea, para serem destinados a Casa Lar Pe. Oscar Bertholdo. As atividades iniciam às 16h e seguem até às 22h.

Na ocasião, o público poderá aproveitar as diversas atividades que estão programadas. Brinquedos infláveis, cantinho da leitura com contação de histórias, pintura de rosto, food trucks, mateada (basta levar cuia, bomba e garrafa térmica, pois a água e erva serão fornecidas). Entre as atrações musicais estão a banda EntreTantos do IFRS – Campus Farroupilha, Banda Municipal e Daniel Sodré.

O principal destaque do evento é a exibição do filme “Um Sonho Possível”, que será transmitido após o pôr do sol, juntamente com a distribuição de pipoca e algodão-doce para acompanhar a sessão. A obra cinematográfica é baseada em uma história verídica e trata de um casal que adota um afrodecendente sem teto, já adolescente, que transforma a vida de todos os envolvidos. Esse título foi escolhido por envolver o tema adoção e principalmente por tratar-se do acolhimento de um adolescente, que ainda é tratado com preconceito entre as pessoas.

O presidente do grupo de apoio DNA da Alma, Jorge Bonalume, destaca que durante o evento, os integrantes do grupo de apoio estarão conversando com a comunidade a respeito da adoção. “Faremos um trabalho em torno da adoção, pois é um projeto que a gente ama muito, de coração. Tratar sobre a adoção na adolescência é um trabalho que o DNA da Alma faz com bastante maestria. A adoção tardia é possível e bonita e vem ao encontro de algumas das nossas grandes bandeiras que é a adoção tardia e inter-racial”, salienta Bonalume.

 

Foto: Facebook – DNA da Alma