Dom Adelar Baruffi celebra Jubileu sacerdotal no próximo domingo em Bento Gonçalves

A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves está se preparando para festejar o jubileu de prata sacerdotal de Dom Adelar Baruffi, no domingo, 19 de janeiro. O bispo da Diocese de Cruz Alta irá presidir missa festiva às 10h, no Santuário Santo Antônio, e logo após irá recepcionar a comunidade durante o almoço de confraternização no salão paroquial.

Padre do presbitério da Diocese de Caxias do Sul, em 2012, Adelar Baruffi foi designado para atuar na Paróquia Santo Antônio, onde permaneceu no atendimento às comunidades, serviços e pastorais, até a sua nomeação como prelado de Cruz Alta, em 17 de dezembro de 2014. Foi sagrado bispo no Santuário Diocesano Santo Antônio, em Bento Gonçalves, no dia 07 de março de 2015.

Em diversas ocasiões, Baruffi esteve em Bento Gonçalves para celebrar a devoção a Santo Antônio. Nesse sentido, a comunidade paroquial está organizando as festividades do jubileu também em sinal de gratidão ao trabalho que o então padre Adelar desenvolveu na cidade, como vigário, coordenador da região pastoral e do Curso de Teologia e Bíblia.

Gratidão a Deus e às pessoas que fizeram parte dos 25 anos de sacerdócio. Essa é a principal expressão de Dom Adelar Baruffi, que também faz seu convite para a celebração do jubileu de prata. “Quando nós dizemos um muito obrigado, nós recolhemos toda a vida e, sobretudo, nós colocamos tudo nas mãos de Deus. Fui e sou padre nestes 25 anos exatamente por estar com as pessoas, convivendo, celebrando, anunciando o evangelho. Tudo isso faz ser a vida presbiteral. Quero convidar a cada um e cada uma para a celebração festiva do meu jubileu de prata. Sejam todos bem-vindos e bem-vindas”, conclui.

O almoço de confraternização terá no cardápio: risoto de quatro queijos, salsichão, frango, churrasco, maionese, saladas diversas, vinho, refrigerante e água, além de sagu com creme. Para participar desta atividade, os interessados devem fazer contato com a Secretaria Paroquial até o dia 15 de janeiro, pelo fone (54) 3452.1634, e fazer a reserva dos ingressos que são vendidos ao valor de R$ 45.

 

Foto: Paróquia Santo Antônio