Dom Adelar lembra que o bispo é o sucessor dos apóstolos

Neste sábado, 13, o padre Jailton de Oliveira Lino será ordenado bispo e vai exercer suas funções na diocese de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia. Dom Adelar Baruffi, que é bispo da diocese de Cruz Alta (RS), e exerceu por muitos anos suas atividades de padre na região da Serra Gaúcha, afirma que os bispos são sucessores dos apóstolos. Ele lembra que um bispo tem como premissa o papel religioso, porém nunca pode estar desvinculado de todas as áreas humanas, seja na vida pessoal, cultural, política ou social. Dom Adelar, destaca que nos dias atuais muitos perderam a esperança e a indignação com as situações que se apresentam no cotidiano de cada um e esse também é o papel de um bispo, qual seja, não deixar o povo perder a esperança.

A ordenação do monsenhor Jailton vai reunir vários bispos do Rio Grande do Sul e da Bahia além de outros religiosos e familiares e amigos. A expectativa é de um grande número de pessoas  participando da celebração. Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

A rádio Miriam Caravaggio transmite a celebração. Acompanhe pela frequência 1160 AM, pelo site ou pelo aplicativo Rádio Miriam Caravaggio. Também assista a celebração pelo Facebook e canal do Youtube do Santuário de Caravaggio, ou pelo site www.pobresservos.org.br.

 

Ouça a entrevista com Dom Adelar Baruffi:

 

Foto:  Diocese de Cruz Alta

 

 

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas