Emoção marca passagem de Nossa Senhora de Caravaggio pela capela São Vitor e Corona

Foi com muita emoção e alegria  que a comunidade de São Vitor e Corona 4º Distrito de Flores da Cunha, recebeu na noite desta terça-feira a visita de Nossa Senhora de Caravaggio. A igreja ficou lotada para agradecer as graças, a boa colheita. Também pediu-se a intercessão de Nossa Senhora pela saúde, paz, proteção e clima favorável para as plantações e colheitas. A 118ª romaria Votiva tem como lema “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”. Dentro da  desta temática de respeito e cuidado com o meio ambiente o Santuário de Caravaggio lançou um folder com mensagens e reflexões a partir da Carta  Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, sobre o cuidado da casa comum.

” Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras” (São Francisco de Assis – Laudato Si’ 1).

Comunidades que recebem a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio nos próximos dias, sempre às 20h:

24/01 – Comunidade de Santa Juliana

Missas que serão celebradas no Santuário, às 20h:

25/01 – Paróquia Santo Antônio – Forqueta

26/01 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Pinto Bandeira

27/01 –  Paróquia Santa Cruz – Nova Milano

28/01 –  Paróquia Jesus Ressuscitado

29/01 – Paróquia São Marcos

30/01 – Paróquia São Pedro e São Paulo – Nova Roma do Sul

31/01 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus

01/02 – Paróquia Jesus Bom Pastor

 

DIA FESTIVO

No dia 2 de fevereiro, a programação no Santuário de Caravaggio inicia às 8h com missa. Às 10h30 ocorre a missa festiva seguida da procissão e benção das máquinas agrícolas. Às 12h30 ocorre o almoço festivo, seguido da récita do terço às 14h30, missas às 15h e 17h, e encerrando com récita do terço às 18h. Na ocasião, os agricultores poderão ofertar frutos produzidos em suas propriedades. Após a festividade, os produtos serão doados à entidades assistenciais do município.

O assessor de comunicação do Santuário, Leandro Ávila, acompanhou a celebração desta terça-feira e conversou com os devotos. (Ouça o áudio).

 

Fotos Leandro Ávila