Empresa ViaRural oferece mão de obra qualificada para serviço de colheita

A empresa ViaRural, com sede em Porto Alegre, vem ao mercado com a proposta de oferecer um serviço que atenda às demandas de produtores rurais que procuram por  trabalhadores para o período de colheita, e também daqueles que desejam trabalhar durante a safra. O objetivo maior é fazer o intermédio entre ambas as partes e facilitar, sobretudo, a parte burocrática da contratação.

De acordo com o diretor executivo da ViaRural, Jarbas Fagundes, a empresa faz o serviço de terceirização. Ou seja, o funcionário não tem vínculo direto com o produtor rural, pois são contratados pela empresa, com a qual terá o vínculo empregatício. Desta forma, o próprio pagamento pelo trabalho é negociado diretamente entre empresa e produtor rural, sem o envolvimento dos trabalhadores.

Outro benefício aos agricultores, é que podem contratar mão de obra sem perder a condição de segurado especial e sem ter que enfrentar toda a burocracia para a contratação de pessoas por um curto período de tempo. Além disso, conforme salienta Fagundes, a empresa também dá aos trabalhadores o treinamento necessário para a execução da tarefa solicitada. Ou seja, a mão de obra é qualificada.

Conforme Fagundes, agricultores interessados podem contatar a empresa para solicitar uma visita técnica. A partir daí, é feito uma análise gratuita das necessidades da propriedade em questão e oferecido o serviço adequado. Segundo ele, o valor pago aos funcionários está dentro do que hoje é praticado por boa parte dos produtores rurais que fazem a contratação direta.

O contato com a empresa ViaRural pode ser feito pelo site www.viarural.net.br, pelo telefone (51) 99915-0080, ou ainda diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar).

 

Ouça a entrevista com o  diretor executivo da ViaRural, Jarbas Fagundes:

 

Foto: Ibravin