Escolas municipais de Farroupilha entram em recesso escolar até dia 15 de maio

A Secretaria de Educação de Farroupilha informa que a rede municipal de ensino antecipou seu recesso de julho. Assim, o período de hoje, 04, até o dia 15 de maio será considerado como férias de inverno. A partir do dia 18 de maio, as atividades serão retomadas, de forma presencial ou online, seguindo as normas estabelecidas em decreto que estiver vigente.

O secretário da Educação, professor Vinicius de Cezaro, explicou que a decisão foi tomada por conta da paralisação das aulas em maio. Por enquanto, já são 28 dias letivos para recuperar. Se as aulas voltarem somente em junho, o número subirá para 36 dias. Assim, ele revela que seria preciso trabalhar em alguns sábados e aumentar um pouco a carga horária, dentro da possibilidade dos alunos.

Além disso, segundo ele, foi aprovado um parecer pelo Conselho Nacional da Educação que regula a recuperação, o calendário escolar e as aulas à distância. “A partir da emissão desse parecer, que aí viraria Lei pelo MEC, aí nós vamos poder planejar com um pouco mais de certeza sobre os instrumentos legais que vão nos nortear”, explica.

 

Ouça a entrevista com o secretário da Educação, Vinicius de Cezaro:

 

Foto: Helen Bampi