Estudantes de Farroupilha que utilizam o transporte coletivo devem atualizar o cadastro para garantir benefício

Quem voltou às aulas nesta terça-feira, dia 19, que utiliza o transporte coletivo municipal e não fez o cadastramento, teve que pagar sua passagem para se deslocar até à escola. A Bento Transportes orienta que todos os estudantes usuários desse transporte devem fazer a atualização do cadastro junto à sede da empresa, na rua Marechal Floriano Peixoto, número 359, no centro. De acordo com a gerente de sistema da Bento Transportes, Maiane dos Santos, a maioria dos que já tinham o cartão do Sistema de Ônibus Unificado (SOU) no ano passado fez a sua atualização.

Os alunos de Farroupilha que têm o cartão e necessitam renová-lo devem comparecer na empresa com o cartão antigo, atestado escolar contendo os turnos e dias de início e termino das aulas e comprovante de endereço. Já para os novos cadastros é necessário atestado escolar com turnos e dias de início e termino das aulas, cópia da Identidade, cópia do CPF e cópia do comprovante de endereço. O aluno deve estar junto para que seja feita a foto digitalizada.

Os estudantes do ensino fundamental conseguem a gratuidade da passagem, garantida por lei municipal. Já os de ensino médio são beneficiados com 50% de desconto, pagos pela própria empresa. Sendo assim, o estudante arca com apenas R$1,95 por passagem. Segundo a gerente, quem não fizer a atualização não conseguirá utilizar o benefício. “O atestado que eles pegam na escola é justamente para validar o ano. Então todo o ano eles têm que trazer esse comprovante que eles estão realmente estudando”, explica Maiane.

Os demais cartões do sistema, como é o caso do Comum, Sênior e Vale-Transporte, não precisam de atualização. Segundo a responsável, o de estudantes é o único que precisa de um cadastramento anual.

 

Cartão Comum e Sênior

Para a confecção desses cartões é necessário levar até a empresa de transporte uma cópia de Identidade, cópia do CPF e cópia do comprovante de residência. Os idosos conseguem garantir o benefício da gratuidade no transporte coletivo a partir dos 65 anos de idade.

 

Ouça a entrevista com a gerente de sistema da Bento Transportes, Maiane dos Santos:

 

Foto: Mariana Ávila