Estudantes Destaque de Farroupilha recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Os estudantes das séries iniciais e finais das escolas de Farroupilha que se destacaram em seus estudos no ano de 2018 foram homenageados na noite desta segunda-feira, dia 24, em Sessão Solene de Outorga do Título Certificado Estudante Destaque 2018. Participam sete escolas municipais, estaduais e particulares, certificando 36 alunos. O projeto foi sancionado em Farroupilha em 2005 sendo os alunos avaliados por sua participação em aula, notas e projetos extracurriculares. Desde a primeira edição, cerca de 130 estudantes receberam o Diploma da Câmara Municipal.

Em sua fala, o presidente da Casa Legislativa e representante do PSB, Sandro Trevisan, destacou a importância dos trabalhos realizados pelos professores, pelas instituições e pelo poder público de Farroupilha. Além disso, o vereador frisou a confiança que tem nas crianças e jovens. “Vocês são extremamente importantes, por isso que a sociedade tem que olhar pra vocês com um carinho especial, porque serão vocês que irão assumir e logo em seguida serão vocês os responsáveis por nós. Então, se a gente não olhar para as nossas crianças com profundo respeito e consideração, querendo o melhor, a gente vai estar causando um prejuízo a nós mesmos”, salientou Trevisan.

A instituição que teve o maior número de estudantes homenageados foi à Escola Municipal Nossa Senhora de Caravaggio, contando com 12 alunos. A diretora, professora Debora Fadanelli, fez um agradecimento pela dedicação dos professores e parabenizou a atitude dos alunos de buscar sempre mais conhecimento. “É uma indicação da direção e também da classe de professores que foram todos professores que fizeram eles alcançarem esse mérito hoje. Eles são alunos participante, além de alunos que estudam e se dedicam, eles procuram saber além daquilo que é oferecido pelos professores. Os professores dão os caminhos e eles percorrem esses caminhos”, comentou.

O mérito tem o objetivo de contribuir com o aluno, dando um incentivo para que se dedique, ainda mais, aos estudos durante o curso do ano letivo. Para a estudante do 6º ano da escola Nossa Senhora de Caravaggio, Eduarda Zapalai Kolzenti, destacou a importância desse título para o seu futuro. “Fiquei muito feliz, porque, tipo, eu tenho o sonho de entrar para uma universidade, e ser aluna destaque com as melhores notas é muito legal para mim”, explicou a aluna.

Cada estudante recebeu um certificado e uma medalha, entregues pelo prefeito Claiton Gonçalves e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, Sandro Trevisan. A sessão contou com um público de 250 pessoas que aplaudiram os homenageados e apreciaram a apresentação do Coral da Escola Santa Cruz, ao final da sessão solene.

 

ESTUDANTES AGRACIADOS

Escola Municipal Nossa Senhora de Caravaggio
Amanda Brustolin
Bianca Zucco Bono
Eduarda Zapalai Kolzenti
Emily Andrade
Gabriel Ghedini Bertuol
Gabriela Secchi
Geovani Bartelle Trois
Grasiele Perini Dalmagro
Luiza Silvestri de Souza
Maurício Zucco Nicoletto
Ricardo Luigi Manchini
Valentina Gil de Lima

Escola Municipal João Grendene
Ágatha Letícia Galvão
Ana Clara Venceleski Corrêa
Eduarda Guedes Bolzan,
Mariana Quintana Schardosim
Natália de Souza Pinto

Escola Municipal Santa Cruz
Ana Paula Trubian Meneghel
Julianne Varaschini,
Maria Luiza Somensi Gonçalves
Sabrina Seibert
Victória Palavro Lunardi

Escola Municipal Zelinda Rodolfo Pessin
Alessandro de Souza Didone
Camily de Souza
Elói Gustavo Kuscoski,
Guilherme Nolli Bernardi
Leonardo Villa
Maria Vitória dos Santos Duarte
Miranda Machado Klug
Thiago Faganello dos Santos
Veridiana Borges Gonçalves
Vítor Augusto de Souza
Vitória de Lima

Escola Municipal Presidente Dutra
Fernanda Fogolari Bellaver

Escola Estadual Vivian Maggioni
Maurício Lucas Zatti

Colégio Nossa Senhora de Lourdes
Thiago Crocoli Balbinot

 

Foto: Gabriel Venzon