Evento para convidados celebra o aniversário de emancipação política de Farroupilha

Um evento para convidados marcou o aniversário de emancipação política de Farroupilha, na noite de ontem, 11, no Golden Garden Eventos, às margens da ERS-122, no bairro Industrial. Diversas autoridades e empresários prestigiaram as comemorações festivas, que iniciou por volta das 20h45.

Durante a noite, foram entregues os certificados de “Embaixador de Farroupilha no Mundo” ao empresário Alexandre Grendene Bartelle, ao médico cardiologista Fernando Lucchese, e ao General do Exército Brasileiro José Carlos De Nardi, referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, respectivamente.

Ainda ao longo das festividades, foi explanado um pouco mais sobre o Plano Estratégico Farroupilha 20-40, que já havia sido previamente apresentado à imprensa na última semana. O objetivo, conforme a apresentação, é planejar o desenvolvimento do município a longo prazo, especialmente focado na inovação e no uso de recursos ousados de tecnologia. Inclusive, para marcar o início deste compromisso, um documento foi assinado para firmar a parceria entre a atual gestão municipal e a empresa Energy Bolt Eirele, que fará estudos de ações que podem ser aplicadas no município.

E para fechar a noite, foi apresentado ao público presente, as alterações feitas na letra e na melodia do hino municipal de Farroupilha, composta por Jônatas de Souza Reis e escrita por Dolores Salete Zanonato Maggioni. A partir do ano que vem, segundo o prefeito Claiton, o mesmo será cantado pelos alunos da rede municipal de ensino, bem como em eventos oficiais da cidade.

 

Ouça a entrevista com o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves:

 

Veja alguns momentos da solenidade:

Fotos: Gleici Trois