Falta da vacina contra a febra aftosa causa transtornos na Serra gaúcha

A campanha de reforço da imunização contra a febre aftosa segue até está sexta-feira, dia 30, no Estado do Rio Grande do Sul. O problema é que não há mais vacinas disponíveis em várias cidades da Serra gaúcha, inclusive Farroupilha. Os únicos estabelecimentos que ainda possuem alguns frascos localizam-se em Caxias do Sul.

Em contato com a Veterinária Magnabosco – R. Ângelo Muratore, 85 -, a funcionário informou que há cerca de 100 doses em estoque, mas que o movimento de compra aumentou nas últimas horas. Já na Dalfovo Veterinária – localizada na R. Sinimbú, 116 -, a responsável informou que ontem os estoquem esgotaram, mas foi recebido, ainda nesta terça-feira, um lote com 2.000 frascos. Na manhã de hoje haviam somente 470 unidades. Na Dalfovo estão sendo vendidos recipientes com 10 doses.

Para adquirir a vacina é necessário ter em mãos o CPF de todos os proprietários que irão utilizar as doses. As vacinas devem ser aplicadas em bovinos e búfalos de zero a 24 meses. Em caso de não aplicação da dose, o produtor rural está sujeito a multa.

 

Foto: Gleici Trois