Família Ávila realiza neste sábado live em prol do Hospital São Carlos 

Neste período da pandemia, diversas pessoas e instituições vêm enfrentado dificuldades. É nesse momento também que surgem os gestos de carinho e solidariedade. Em Farroupilha, o Hospital Beneficente São Carlos vem atendendo centenas diariamente, tendo o esforço dos seus colaboradores. A casa de saúde é conhecida por ter uma rede de voluntárias que trabalham para fornecer melhor infraestrutura e qualidade ao hospital. Com esse propósito de ajudar, a Família Ávila, em parceria com as Voluntárias da Saúde, vai realizar neste sábado, 1° de agosto, às 20 horas, a sua terceira live solidária. Desta vez, o evento ocorrerá em prol do Hospital São Carlos (dados bancários para contribuição estão no final da matéria).

A transmissão terá diversas novidades, entre elas a mudança no cenário e a participação de um mediador. Haverá o tradicional momento de fé com o reitor do Santuário de Caravaggio, Pe. Gilnei, contando sobre a história e a devoção de Caravaggio. Além disso, a família fará uma homenagem especial aos profissionais da saúde. “A grande ação dessa live é lembrar que nós dependemos uns dos outros e que a saúde é muito importante”, relata Leandro.

SOBRE O HOSPITAL 

Em 1934 foi fundado o Hospital Beneficente São Carlos que desde então vem se tornando referência na região, principalmente nos atendimentos de alta complexidade em traumato-ortopedia para 34 municípios (mais de 450 mil habitantes) e nos serviços de média complexidade e cirurgias eletivas para 12 cidades (mais de 170 mil pessoas).

Atualmente, em meio a pandemia do novo coronavírus, o hospital segue prestado atendimento, necessitando, assim, de ajuda financeira para suprir diversas necessidades cotidianas. Desde 2015, o hospital conta com a ajuda das Voluntárias da Saúde, que tem essa bela missão de auxiliar o hospital através de diversos meios para arrecadar fundos e suprir as necessidades da casa de saúde.

QUEM É A FAMÍLIA ÁVILA? 

A Família Ávila é um grupo musical que leva a sério o aprendizado, a solidariedade e a esperança. É a soma da união familiar com a cumplicidade musical de integrantes dos mais variados estilos. O grupo é formado por Leandro, Daiane, Mariana, João Miguel, Maria Ester e Gabriela: pai, mãe e os quatro filhos, respectivamente. Ainda que  grande parte da família não seja natural da Serra Gaúcha, é nesta região que residem há muitos anos e levam uma mensagem de paz, entretenimento e cultura por meio da música clássica, nativista e cristã católica.

O precursor a entrar no universo da música foi Leandro, que já trouxe essa influência de berço. Carregou como bagagem a presença da música tradicionalista em sua vida ao herdar de Camaquã, onde foi criado pela mãe e o avô em uma estância em Cristal, no parque histórico em que está a casa de Bento Gonçalves, general da Revolução Farroupilha. Portanto, a caminhada de Leandro na música é extensa, antiga e reconhecida, sendo que já gravou dois CDs.

Já a formação atual da Família Ávila pode ser considerada recente, pois foi iniciada em 2016. Isso aconteceu, também, pelo amadurecimento dos filhos. João Miguel, 14 anos, é instrumentista de Acordeon Bayan, Mariana, 20 anos, toca flauta e canta, Maria Ester, 12 anos, estuda Cello, e Gabriela, 9 anos, também canta. A esposa de Leandro, Daiane, também é uma das vozes do grupo.

É para plateias de casamentos que a Família Ávila tem se apresentado. Desde que iniciou, o grupo acumula mais de 40 casamentos, em diversos pontos do Estado. Ao participar destes eventos religiosos, o grupo transmite aos casais e convidados um pouco do conforto e da paz que as músicas deste tipo podem levar ao público. Além destes eventos, a Família Ávila é atuante nas missas do Santuário de Caravaggio, em Cursos de Noivos, Encontros de Casais, palestras e fornece também assessoria litúrgica.

A Família Ávila já realizou duas lives solidárias desde o início da pandemia. A primeira live foi realizada no dia 16 de maio e teve o objetivo de incentivar um olhar solidário aos que estão próximos e precisam de auxílio. Na segunda live, realizada em 27 de junho, o intuito foi ajudar a pequena Yasmin, que tem uma doença rara e necessita de ajuda para custear o tratamento.

 

SERVIÇO

O QUE: Live Solidária da Família Ávila em prol do Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha.
ONDE: Youtube, Facebook e Instagram da Família Ávila e Canal TV Serra.
COMO AJUDAR: As doações podem ser feitas por depósito bancário na agência Sicredi ou por transferência bancária. Os dados também estarão disponíveis durante a live.

Associação das Voluntárias da Saúde
CNPJ 24571231-0001-13
Banco 748
Agência 0167
Conta corrente 37515-6

Foto: Josué Ferreira