Familiares e amigos da pequena Manuelly promovem almoço beneficente em julho

A história da Manuelly Stopiglia, de apenas 3 anos, está mobilizando a cidade de Farroupilha. A menina nasceu com uma anomalia chamada Extrofia Vesical pelo qual já passou por duas cirurgias. Recentemente, a mãe encontrou uma ONG na Espanha, envolvida com esse tema, que lhe ofereceu um tratamento gratuito, com médicos de renome, no Hospital Universitário La Paz. Para isso, a mãe e a filha teriam que se deslocar até lá e arcar com os custos do deslocamento e hospedagem.

Desde os primeiros dias de vida, a mãe Eliane Garcia procura médicos e mais informações sobre essa anomalia que provoca uma má formação da bexiga e uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdome, a uretra e a genitália também não são formadas completamente e os ossos da pelve são separados. Ao longo de toda a sua vida, Manuelly precisará de cuidados. A fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida, a mãe pretende ir até a Espanha para tratar Manuelly. Com esse tratamento, ela conseguirá amenizar as consequências da anomalia, como diminuir a incontinência urinária.

Para que isso seja possível, a família e amigos de Manuelly estão organizando algumas ações no município, afim de arrecadar recursos. A principal delas é o almoço beneficente, que será realizado no dia 07 de julho, no salão comunitário do bairro Monto Pasqual. Neste momento, o pedido é para a doação dos alimentos para o almoço, principalmente o galeto. Serão necessários cerca de 400 kg de frango. Quem puder colaborar, pode entrar em contato com a Eliane pelo telefone (54) 99271-2671.

Para adquirir os ingressos para o almoço, basta entrar em contato a mãe Eliane pelo mesmo número, (54) 99271-2671. Outra forma de conseguir o ingresso é junto ao Brechó da Manu, local que a mãe criou para conseguir trabalhar e ainda ajudar a filha. O estabelecimento fica na rua da República, 445, sala 7, sobreloja, no prédio da Elétrica Redante, em Farroupilha.

O evento beneficente vai contar ainda com diversas atividades, como desfile de carros antigos, palhaços, mágicos, brinquedos para as crianças, apresentação de um grupo de cegos de Bento Gonçalves, rifas, entre outras. De acordo com a mãe, o encontro vai marcar, também o aniversário de quatro anos da Manuelly.

A família também disponibilizou uma conta para quem quiser colaborar com qualquer valor.
Agência – 0643
Conta corrente – 39.003004.0-9
Banrisul

Ouça a entrevista com a mãe da Manuelly, Eliane Garcia, que esteve participando do programa Miriam Comunidade:

 

Foto: Facebook Eliane Garcia